Cada vez mais o Aikido está sendo usado em outros segmentos que não a arte marcial. Por ser uma arte completa e sofisticada, ela se torna uma ferramenta poderosa em setores empresarias, na saúde psicológica, mental e física, na segurança pessoal e pública, dentre outros. Nesse aspecto, o livro aborda um pouco desta ferramenta que é a presença, tão conhecida, porém pouco praticada e relaciona a presença com a arte do Aikido. Não é um livro de técnicas de Aikido. Certamente, a arte será apontada muitas vezes com o intuito de ajudar o leitor, a compreender melhor as relações entre as relações apresentadas no contexto interno.
O que acontece quando resistimos a uma situação? Com certeza nos machucaremos e isso é chamado de conflito. Uma sucessão de conflitos não resolvidos gera o que ninguém gosta de escutar, sofrimento, que alguma vezes se reflete numa doença. Isso ocorre quando alguém está em desarmonia com o seu Ser, com a natureza.
A Arte do Despertar é um livro que pode ajudar a responder estas questões.
O Sensei Marcio Zanardo Sabo é 3º Dan e atualmente é diretor da União Sulamericana de Aikido e é discípulo direto do falecido Shihan Reishin Kawaii. Além disso, em 2000 treinou durante bastante tempo com Larry Reynosa em Ventura, na Califórnia.
O Sensei Marcio Zanardo Sabo
0 comentários:
Postar um comentário