Sempre admirei guerreiros e guerreiras. E não falo aqui de um homem brandindo uma espada e partindo para uma escaramuça. Falo de pessoas que se levantam de sua cama todos os dias e encaram um dia de trabalho e as adversidades dando tudo o que têm. Falo de mulheres solteiras que não tem medo de pegar duas conduções, trabalhar e ainda encontram forças pra tomar conta de seus filhos. Falo de verdadeiros vencedores. De pessoas cuja força, confiança e obstinação à frente de uma família ou de uma profissão vão à luta e conseguem extrair coisas boas. E esse poder é muito mais admirável que uma grande inteligencia ou uma excepcional capacidade atlética. É o que chamo de verdadeira força. Pessoas verdadeiramente guerreiras têm estas características em comum:
1. Não perdem tempo sentindo pena de si mesmas
2.Não deixam suas emoções serem controladas por terceiros
Haja como um rei...E um rei você será |
Elas não dizem coisas como “meu chefe me fez ficar triste” ou “minha namorada me faz infeliz” porque elas sabem que um homem de verdade está no controle de suas próprias emoções. Alguém realmente forte agiria da seguinte forma:
- Transformaria a realidade na forma que ele quer;
- Se não tem como mudar a realidade, se moveria para outro ambiente (por exemplo, mudar de emprego ou de namorada para evitar uma vida infeliz)
3. Não têm medo da mudança nem desperdiçam energia com o que não podem controlar.
Qual o problema de mudar? As vezes temos que arriscar |
Mudar é uma decisão só sua. Deve ser bem pesada e considerada a parte boa e a parte ruim. E, se a ruim for maior que a boa, a mudança deve ser feita, por mais que incomode. Mas isso é responsabilidade única e exclusiva do guerreiro.
Existem coisas que podemos mudar. Outras não. Reclamar em geral é desgastante, e às vezes necessário; mas reclamar daquilo que não podemos controlar ( do trânsito, de uma chuva inesperada, de uma bagagem perdida no aeroporto, etc) é inútil, pra não dizer infantil.
Primeiro porque é impossível agradar a todos. Em segundo a opinião da maioria das pessoas não influencia absolutamente nada pra sua vida, exceto se você der importância a isso.
5. O passado deve ser estudado apenas para aprender com ele
Pessoas vencedoras não ficam ruminando histórias do seu passado ou ficam desejando que sua história poderia ter sido diferente. O passado já foi e elas apenas utilizam ele para refletir sobre seus erros e acertos, para errar menos e acertar mais no futuro. Por isso erram menos no presente. Sentir nostalgia às vezes pode ser bom, mas viver nas glórias do passado é apenas uma fantasia infantil.
Marcia Malzar...Com paralisia cerebral ela transformou a queda em glória na Paralimpiada 2016 |
Pessoas confiantes são capazes de ver que o fracasso é apenas um obstáculo que irá ajudá-las a crescer cada vez mais. Elas sabem que o caminho pro sucesso é composto por muitas falhas e que o sucesso é algo que só quem é resiliente consegue atingir.
7.Elas não acham que o mundo deve nada a elas
Essa é a mais importante atitude mental de pessoas realmente fortes: elas sabem que o mundo (pai, mãe, amigos, governo, o universo,etc ) não deve absolutamente nada a elas, tudo o que elas quiserem elas tem que conquistar. Enquanto você não aceitar que o seu destino é sua responsabilidade exclusiva, você vai continuar culpando o mundo por algo que ele nunca te prometeu. Você tem que ir atrás para conquistar tudo na sua vida.
8. Elas não esperam resultados imediatos
Um passo de cada vez |
Seja hoje uma pessoa um pouco melhor do que você foi ontem.
E que a força esteja com você !
0 comentários:
Postar um comentário