sábado, 23 de setembro de 2017

Aikikai Hombu Dojo (合気会本部道場)


O Aikikai Hombu Dojo (合気会本部道場), literalmente "Dojo Sede do Aikikai", é a sede mundial do  AIKIDO e que é a sede da Fundação Aikikai. Localizada em Tóquio, Japão, a Aikikai direciona e coordena as regras que servem de base a várias associações nacionais espalhadas pelo mundo. 

É importante que se explique que, quando falamos em Hombu Dojo, estamos nos referindo ao espaço, físico, ao centro de treinamento, originalmente fundado em 1931 pelo Sensei Morihei Ueshiba e chamado de por ele de dojo Kobukan. Em 1967 houve a necessidade de se construir um espaço maior , com três ambientes  e pelo menos 250 tatames. 

Já quando nos referimos à Fundação Aikikai, estamos falando do órgão que é responsável pelo desenvolvimento e popularização do Aikido no mundo, e é reconhecido pelo governo japonês desde 1940. O primeiro representante da organização foi Morihei Ueshiba, sendo sucedido após sua morte por seu filho Kisshomaru Ueshiba que por sua vez foi sucedido pelo  o neto do fundador, Sensei Moriteru Ueshiba.



REFERENCIA e IMAGENS

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Lady Gaga, Salman Khan