sábado, 11 de fevereiro de 2012

Mulheres aprendem mais rápido



Diversas evidências mostram que - desde que queiram - as mulheres aprendem técnicas de defesa pessoal mais rapidamente que o sexo oposto.

As razões para isso parecem ser:

1. Ausência de vícios. Normalmente, o aluno do sexo masculino ao entrar em um dojo já teve uma experiencia (normalmente ruim) de uma briga na rua ou na escola. Na verdade, dificilmente encontraremos um homem que nunca tenha brigado na escola. Assim, ele carrega uma série de vícios (postura inadequada, golpes errados, etc) que estão gravados em seu subconsciente na hora da luta. É a chamada memória muscular. Isso é um grande empecilho, pois apenas quando seu subconsciente se convencer de que o que faz é errado é que o homem realmente poderá empregar a instrução que esta sendo dada.
Já com a mulher isso não ocorre, pois como dificilmente tem experiência em combate, está aberta para aprender a técnica que realmente funciona para cada situação.

2. Flexibilidade e pouca força muscular. A maioria das técnicas empregadas na defesa pessoal (não estamos falando aqui de eventos esportivos) não exige muita força desde que executada corretamente. Os homens tendem, no início a compensar a falta de habilidade com força. Isso atrasa sua evolução técnica. Como a mulher tem menor força, logo percebe que sua melhor saída é aprimorar a técnica.



Manoel Felipe M de Albuquerque
Aspirante a blogueiro, aikidoka e admirador da força feminina.


Imagens: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Lady Gaga, Salman Khan