domingo, 15 de setembro de 2013

Hiep Khi Dao - O Caminho das Energias Montanhosas






Mestre Garça fazendo um movimento de Hiep Tai Chi
Também chamado Kung Fu do Guerrilheiro, o Hiep Ki Dao nasceu após 30 anos de artes marciais de José Ferreira da Silva Filho, o mestre Garça. Nos anos 70, o mestre Garça começou a praticar o Viet Vo Dao , através do Mestre Anselmo Carlos Fortes Bezerra então aluno do Grão Mestre NGYUEN SHO IH TERAZAWA .  Com o passar dos anos, já portador do  o 3º dan, migrou para outra arte vietnamita o Qwan Ki Do, sob a direção do Mestre Serge Baubil. Depois - por questões internas- resolveu se desligar e finalmente mostrar ao mundo um sistema que ele próprio desenvolveu. Era o ano de 1998.

O objetivo dessa eficiente arte marcial baseada em Viet Vo Dao ( artes marciais vietnamitas) é fazer um trabalho onde o corpo e a mente humana se adapte,e que seja usada no dia a dia,procurando não ser usada apenas na área de combate;é unificar sua energia em um só movimento,pois como disse ZHENWU,um monge patriarca “Um verdadeiro guerrilheiro não é reconhecido pelas suas vestes e sim pela sua coragem”.

Tecnicamente o sistema engloba o trabalho de energia (khi), armas tradicionais, cung tchia (formas), além do desenvolvimento marcial para o combate. Atualmente é ensinado em Alagoas, Pernambuco, Rio de Janeiro e América do Sul. O uniforme preto é chamado de Hiep Vo Phuc e a sala de treino é chamada de Vo duong.




Manoel FELIPE Mesquita de Albuquerque
Cada vez mais consciente que o objetivo da arte da guerra é encontrar a paz

Referências:
Hiep Ki Dao Alagoas
HIEP KHI DAO 
Escola de Artes Marciais Mestre Garça

Imagens: divulgaçao

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Lady Gaga, Salman Khan