Aviso: o texto de hoje não da moleza pra ninguém!!!!
Segundo o psiquiatra e psicanalista Elko Perissinotti, vice-diretor do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. "A era do patriarcado está moribunda. Estamos na era do 'filharcado'". Ele explica: "Os filhos não querem assumir os riscos de autodestruição semelhante aos pais –que se acabaram num emprego sem férias, para terem suas casas e um casamento eterno. São os filhos que exigem os pais por perto, mas numa relação utilitária: casa, comida e roupa lavada".
"Não trabalho porque sou estudante mamãe" é a desculpa mais comum. E , pelo assunto
ser polêmico, deve ser avaliado sobre vários ângulos. Até mesmo porque ser apenas estudante apos a atingir a idade adulta é um privilégio que exige algumas prerrogativas. Um excelente desempenho acadêmico é a primordial . Suas notas são mais ou menos? Desista meu amigo, quando criança o compromisso é o estudo. Depois de adulto, a prioridade é com o sustento. A outra questão que tem que ser avaliada é: seus pais podem te bancar nessa vida burguesa de "eu só estudo"? Ou têm que fazer pesados sacrifícios para alimentar a sua busca tardia pelo almejado diploma? Se não podem, já passou da hora de você contribuir em casa.
Vou ser bem claro: Não trabalho, finjo que estudo e tô me lixando pra vcs... |
"Emprego tá difícil, eu não tenho qualificação." HELLO! Você pode e deve se qualificar sempre. Quem pára de estudar fica pra trás. Entretanto, as prioridades se inverteram, meu (inha) amigo(a). Acorde cedo, arranje trabalho, contribua em casa e faça uma poupança pra pagar seus estudos.
Existem casos em os pais já aposentados são obrigados, a retornar ao mercado de trabalho porque a aposentadoria não dá para suprir as necessidades de sua casa, ou fazer pequenos serviços para reforçar o orçamento, enquanto seu filho(a) adulto, se recusa a trabalhar - "Não trabalho porque sou estudante mamãe" - e prefere viver sugando de seus pais, e não sentem nenhum tipo de remorso, sem contar com os casos onde além de se encostarem nos pais, eles ainda levam seus filhos para que os avós sustentem, já que eles são incapacitados para isso.
E o que dizer dos casos lastimáveis, onde infelizmente a própria a mãe costuma ser conivente com o folgado em questão, apoiando a sua maneira desocupada de levar a vida, e impedindo qualquer tentativa seja lá de quem for, de fazer com que o filho arrume um trabalho.
E o filho acaba virando um(a) marmanjo(a) folgado(a), que sente isso, e sabe até onde
pode ir em relação a exploração, e aproveita para ir vivendo enquanto seus pais morrem a cada dia de cansaço, algumas vezes também de desgosto, ao verem que geraram e criaram uma pessoa que, apesar de ter saúde e capacidade para trabalhar, se mostra , incapaz de gerar recursos para se sustentar, e não por serem doentes ou coisa assim, mais por serem preguiçosos e aproveitadores, vivendo de brisa.
Trabalhar, eu? Obrigado, querido, mas isso comprometeria meus horários nas redes sociais. Que tal vc fazer isso por nós dois? |
É feio demais ver um marmanjo explorando seus pais, E agora eu pergunto: O que fazer com um filho adulto - porém imaturo - que deveria estar trabalhando, mais simplesmente resolve que não quer, e não vai trabalhar porque na sua cabeça miúda, acha que seus pais têm obrigação de sustentá-los pro resto da vida?
FELIPE ALBUQUERQUE
Felipe é Shodan em Aikijutsu, Goshin Jutsu e Aikido
Preza o que tem e ama os amigos que possue, e por isso mesmo as vezes bota o dedo na feridadicionar legenda
|
IMAGENS:
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEijfMWwF81m_V3cewa1izp892cq9HQ6nNf88cK9VMqWsG3ZbKw7WWxWonHZZobyPmBACpM5t8qEwUJ1otpEE-sF60UQexAOXTIHrbBFWaQpnLHsTBcdQjRaHXr8Gq81_BEw9U25_yJujR0/s1600/eliane-brum-acomodado-gera%C3%83%C2%A7%C3%83%C2%A3o-Y-classe-m%C3%83%C2%A9dia-educa%C3%83%C2%A7%C3%83%C2%A3o-filhos-andr%C3%83%C2%A9-topanotti.jpg
http://media.tumblr.com/tumblr_m7xmm6Rhwp1rt3fn2.gif
http://media.tumblr.com/tumblr_m7xmm6Rhwp1rt3fn2.gif
0 comentários:
Postar um comentário