domingo, 5 de julho de 2015

MELHORE SEUS REFLEXOS !

"Não interessa a qual é a cor do gato, desde que ele apanhe os ratos"
(Mao Tsé Tung)



Acreditando que tudo o que pode ser empregado para aprimorar o treinamento é válido, damos continuidade mostrando alguns equipamentos curiosos do estilo Choy Lay Fat empregados para melhorar os atemis, contra ataques, rasteiras e agarres.

Ching Jong



Ching Jong semelhante ao  Mudjong . Ele tem um braço superior único e longo (longo e móvel) e duas pernas longas em forma de V, usados para treinar defesas de chutes e ataque aos joelhos, além da perna baixa.  Alguns modelos têm sacos de areia montados na parte da frente e dos lados que são utilizados para condicionar os dedos da mão



Sui Sau Jong 


Sui Sau Jong dispõe de um braço oscilante em torno do nível do ombro, pendurado sacos de areia, bem como um braço de rotor no topo, localizado na altura da cabeça. Os braços são coordenados de modo a que o braço oscile de forma semelhante a um helicóptero. é um excelente equipamento para treinar reações rápidas para contra-ataques.



Mah Jong 


O Mah Jong também é um boneco móvel conhecido como Cavalo.  Tem um tronco pesado transportado por 2 pares de rodas. Seu uso é muito difícil. Acreditamos que o vídeo possa mostrar melhor o seu uso. Além disso, como os dois braços horizontais são interligadas braços girando, este também treina coordenação e velocidade.

Qiang Bao Zhuang 



Este saco além de treinar força do soco, permite também a melhora do tempo se associar ao mesmo uma folha de papel. Funciona da seguinte forma: Coloque uma folha de papel em frente ao saco de parede e soque com toda a tua força, prendendo o papel. Desfira outros socos, sem deixar cair a folha no chão.

Alguém poderia contra-argumentar: Isso não é Aikido, não é Aikijujutsu, não é Aiki! Bom, acredito que quando o Kaiso criou o Aikido, ele não ficou aonde estava, mas evoluiu continuamente. A prova disso é como a sua forma de executar uma tecnica mudou conforme envelhecia e seu corpo perdia saúde. O Soke Yamaue do Aikijujutsu também procurou incorporar diversas técnicas , incluindo a brasileiríssima capoeira.  Diversos outros equipamentos oriundos de outros sistemas marciais tem sua validade e podem ser empregados, desde que seja utilizados com sabedoria e sem preconceitos. 

“Você e o seu oponente são um só. Há uma relação de coexistência entre vocês. Você coexiste com seu oponente e torna-se complemento dele, absorvendo-lhe os ataques e usando a força dele para vencê-lo.”


Não foi um mestre em Aiki que disse isso, mas existe harmonia em sua palavras.
Talvez esse seja o caminho.





Felipe Albuquerque
Médico Veterinário, estuda Aikido, AikiJitsu e Goshin Jitsu
Aspirante a blogueiro, entusiasta de embates saudáveis e de discussões interessantes.
Acredita que existam "mestres" que precisam mais dos alunos que os alunos dele.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Lady Gaga, Salman Khan