terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

AS RAÍZES SECRETAS DO AIKIDO - Técnicas Secretas de uma Antiga Arte

Com introdução do Shihan Wagner Bull, 'As Raízes Secretas do Aikido' é o primeiro livro a surgir na língua portuguesa que oferece uma detalhada introdução visual às técnicas da tradição Daitoryu. 
Ricamente ilustrado com aproximadamente 800 fotografias, traz uma representação clara e completa da execução de cerca de 90 exercícios. A seção histórica e teórica, substancialmente elaborada mostra claramente o cenário filosófico e histórico do Daitoryu, com um glossário que apresenta uma lista dos termos e palavras mais importantes.
O Daitoryu é um método de combate brutalmente eficiente, cujo desenvolvimento se deu há mais de mil anos, por membros da família imperial japonesa. Passou então por um refinamento e aperfeiçoamento, e foi mantido em absoluto segredo durante séculos por guerreiros altamente treinados para o combate. Suas técnicas foram guardadas até o final do século XIX, quando começaram a ser divulgadas pelo mestre Sokaku Takeda. Foi essa tradição que Morihei Ueshiba passou anos estudando até conseguir por si mesmo fundar o Aikido, que acabou se tornando recentemente uma das artes marciais mais conhecidas do mundo. 'As Raízes Secretas do Aikido' oferece uma detalhada introdução visual às técnicas da tradição Daitoryu. Ilustrado com aproximadamente 800 fotografias, traz uma representação clara e completa da execução de cerca de 90 exercícios. A seção histórica e teórica mostra claramente o cenário filosófico e histórico do Daitoryu, com um glossário que apresenta uma lista dos termos e palavras mais importantes
É obvio que não se pode aprender Daito Ryu ou qualquer outra arte marcial apenas através de livros.  Entretanto, uma boa literatua é  uma ferramenta de aprendizado importante, servindo de referencia tanto para praticantes de  Daitoryu quanto de outras artes marciais, especialmente o Aikido. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Lady Gaga, Salman Khan