sábado, 4 de fevereiro de 2017

THE CHALLENGE: AIKIDO OU AIKIJITSU NO CINEMA?

Este é um filme interessante para os praticantes de aikido e de aikijutsu, apesar de nunca ter sido exibido nos cinemas brasileiros. O filme é de 1982 e é estrelado por nada menos do que o ator americano Scott Gleen e o superastro japonês Toshiro Mifune. São destaque a presença de Haruo Matsoka, fazendo papel de um dos alunos de Mifune e a coreografia de lutas,  que foi dirigida por ninguém menos que Steven Seagal.




THE CHALLENGE (O desafio) mostra a história de um  como um boxeador americano é levado a contrabandear um katana antigo para o Japão. Lá acaba envolvido em uma uma disputa familiar entre dois irmãos: Yoshida, que segue o caminho tradicional dos samurais e Hideo que é um industrial rico e sem escrúpulos. Convencido pelo irmão industrial a se infiltrar na escola do irmão tradicional, ele acaba admirando o bushido ( código de honra dos samurais) e se juntando à causa de Yoshida.

Os praticantes de ambos os sistemas (AIKIDO e AIKIJITSU) reconhecerão várias das técnicas demonstradas e possivelmente as reclamarão para o seu sistema. Infelizmente o filme não foi bem sucedido nas telefonas, mas que a coreografia vale a pena de se ver...Ah, isso vale!

Referência

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Lady Gaga, Salman Khan