terça-feira, 8 de agosto de 2017

COMBAT AIKIDO

(Bruce Lee)




Chamar o AIKI COMBATIVE de estilo de Aikido, é forçar um pouco a barra. Lendo o próprio site do método ( veja o site aqui), chega-se a conclusão que o Aiki Combative  (ou AIKICOM, como os praticantes preferem falar)  é um sistema de defesa pessoal moderno inspirado em vários métodos, inclusive o AIKIDO. Além do AIKIDO, podemos listar também o KUNG FU HOK KUNG , o JIU JITSU, o JUDO, O SHOOTO WRESTLING . A parte do AIKIDO vem da fase anterior à Segunda Guerra Mundial, quando os movimentos eram mais contundentes e menos filosóficos. Se fosse traçar um paralelo grosseiro, eu o colocaria com um estilo de goshin jitsu ( defesa pessoal).

Sendo uma arte marcial híbrida, se observa redirecionamentos de energia, arremessos, chaves, estrangulamentos, atemis ( golpes traumáticos ) e técnicas de luta de solo. O foco principal da Aikicom é a defesa pessoal através de técnicas e conceitos que são eficientes, dinâmicos e funcionam no mundo real. Já o treinamento para crianças é mais baseado em tecnicas anti bullyng.

BAseado no eficiência plena e sobrevivência, o  Aikicom faz uma ponte sobre o fosso existente entre o treinamento tradicional e moderno, enfatizando técnicas que são eficazes contra ataques hiper-violentos e situações de vida ou morte. A mentalidade e a disciplina são ensinadas no primeiro dia do aluno no tatame. 

O objetivo não é lutar contra as forças do oponente, mas atacar suas fraquezas. O aproveitamento e o redirecionamento de energia são usados ​​para con seguir o desequilibrio ( kuzushi) do adversário "Kuzuchi".

O praticante de Aikicom é capaz de redirecionar o poder de seu oponente sem o uso de força excessiva. Para isso, procura atingir o shikaku ( ponto morto do oponente) e finalizar rapidamente a agressão  utilizando golpes rápidos, submissões, chaves ou imobilizações, estrangulamentos, etc.

Aikicom é dividido em três elementos. 

  1. O segmento 1 concentra-se em arremessos e esquivas;
  2. O segmento 2 concentra-se em bloqueios, armadilhas e bloqueios de juntas;
  3. O segmento 3 concentra-se em técnicas de combate e  submissões no solo.



O fundador

SENSEI CONDE
O AIKICOM é o resultado dos mais de trinta anos de pratica marcial do sensei Conde, que estudou, ao longo de sua vida os seguintes sistemas: Hok Lung Kung Fu, Aikido (2º dan), Jiu Jitsu, Judo (1º dan), Shooto Wrestling, e Lucha Libre e vários sistemas de combate de facas, sendo instrutor de Siriat Knife Fighting. 

Além disso o sensei Conde tem experiencia em combates reais de alto risco, tendo sido inclusive contratatado para treinar membros da SWAT, Narcóticos e Militares. Testou várias vezes seus conhecimentos em campo de batalha e é reconhecido internacionalmente como um dos principais instrutores no combate em ambientes fechados

Bons Treinos!


Felipe Albuquerque
Médico Veterinário, Estuda Aikido, Aikijitsu e Goshin Jitsu
Acredita que as vezes o feito é melhor que o bem feito e que o bom não é inimigo do ótimo



REFERENCIAS E IMAGENS




0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Lady Gaga, Salman Khan