sábado, 21 de julho de 2012

BUDO



BUDO- ENSINAMENTOS DO FUNDADOR DO AIKIDO 



Este clássico das artes marciais consegue a façanha de ser ao mesmo tempo um manual técnico como um orientador da filosofia do aikido. Além disso, em seu acervo contém fotografias da época anterior à 2ª Guerra Mundial, quando então ensinava Aikibudo.

Escrito em 1938 pelo fundador do Aikido nunca foi concebido para ser colocado à disposição de homens comuns. Entretanto, com o crescimento do Aikido, o Doshu decidiu por  coloca-lo à disposição de todos os interessados.

A tradução para a língua inglesa foi feita pelo professor John Stevens, uma das maiores autoridades mundiais em Aikido e Aikijujutsu. A versão em língua portuguesa ficou a cargo do aikidoista Paulo Cesar Gomes de Proença, praticante de Aikido do Instituto Takemussu Koboro Dojo de Sorocaba, São Paulo. A tradução foi orientada e supervisionada pelo Shihan Wagner Bull. O livro possui 135 páginas e é comercializado pela Editora Cultrix.

Imagens:
http://thumbs.buscape.com.br/livros/budo-ensinamentos-do-fundador-do-aikido-morihei-ueshiba-8531606748_200x200-PU6e74fce2_1.jpg

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Lady Gaga, Salman Khan