segunda-feira, 23 de julho de 2012

DEFENDA-SE



Defenda-se: Um Manual de Sobrevivência ao Crime Urbano com Regras que Protegem Você e sua Família, é um livro escrito por Sanford Strong, publicado no Brasil pela editora Harbra, em 2000. Foi inicialmente publicado nos EUA com o título Strong on Defense pela Simon & Schuster, em 1996.
O livro é tão polêmico que os editores puseram uma nota de advertência aos leitores do livro que não se responsabilizam por técnicas e métodos apresentados que não levem a efetivo sucesso. Apesar de polêmico, é um daqueles livros rejeitado por alguns e amado por outros. 
Na visão  nada conservadora sobre defesa pessoal, o autor do livro deixa claro que  não apoia a pratica de nunca reagir. E tem números para confirmar sua tese. O autor  é um policial autor de dois livros sobre segurança, e traz uma diversidade estatística, além de vários casos reais bem sucedidos e mal sucedidos para análise. Ele desestimula a rendição por intermédio do medo, aconselha o treinamento em família ate para os filhos, para situações de perigo.
Apesar de apresentar primordialmente uma visão da violência urbana norte americana, , mas muitas de suas técnicas de prevenção e concionamento mental podem ser usados por qualquer ambiente de violência urbana. É um livro destinado ao público que pretende preparação nas difíceis decisões em caso de violência urbana. Impacta o leitor não acostumado com a filosofia da legítima defesa, por alguns conselhos não ortodoxos, próprios de acadêmicos de polícia para acadêmicos de polícia, cuja a escolha é sempre a mesma, reagir.
Alguns dos pontos abordados no livro:
  • Reação Passiva- Entregar todos os bens e fugir da cena do crime. Como e quando fazer isso;
  • Reação Ativa- Os riscos de ficar sozinho com um criminoso. Ou de deixar que um de seus familiares fique sozinho com ele, quando ele quiser sequestra-los;
  • O que deve ser feito em casos de invasões de domicilio;
  • Reação perante estupradores
  • Armas de fogo 
  • Técnicas preventivas de segurança
Recomendamos a leitura desta obra a fim de aumentar o leque de conhecimento dos leitores ( artistas marciais ou não) e desenvolver nos mesmos  o mais valioso poder na hora de um ataque: o poder da decisão.
Referências: Wikipédia
Imagens: Divulgação



0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Lady Gaga, Salman Khan