domingo, 29 de julho de 2012

PÉROLAS AOS PORCOS




Certo dia, bateu as portas de um rico e poderoso senhor de terras, uma mulher faminta e que nada tinha. Ele, penalizado com a situação da criatura, acolheu-a em sua casa, dando-lhe abrigo, agasalho, água e comida. 

Passado um tempo e observando que a mulher já se encontrava bem de saúde e nutrição, despediu-se da mesma, dando-lhe pequena quantia em dinheiro e desejando-lhe boa sorte.

A mulher, tomou seu caminho e rumou para  em uma cidade próxima, tencionando estabelecer-se no local. Como é costume, ao ser recebida pela  população, os moradores lhe questionaram de onde vinha e ao saber que tinha sido hospede do poderoso senhor de terras, exclamaram:

_Aquele homem é muito bom!

_Engano de vocês. Ele age apenas pelos próprios interesses - respondeu a mulher.

_Mas como assim? Ele lhe deu, gratuitamente...abrigo

_Ele apenas temia assaltantes da região e fez isso para se precaver. Sabia que quanto maior o numero de pessoas numa casa, menor o risco de assaltos, retrucou a mulher.

_Ele lhe deu água para sua higiene e para matar sua sede

_Ocorre que ele tem água em abundancia e temia apenas que ficando parada, mosquitos chegassem e transmitissem alguma praga, como dengue, febre amarela e malaria. A água sendo sempre utilizada não fica parada

_Ele lhe forneceu comida... Abriu as portas de suas despensas e de seus celeiros para você. E nada lhe cobrou...

_Eles tem grande quantidade de grãos, mais ate do que poderia estocar. Isso atrai roedores e com roedores vêm doenças, como o tifo e a peste. Dando-me comida, evitava o desperdício e os roedores e evitava um prejuízo maior.

Ao escutarem tamanha ingratidão , os habitantes comentaram:

_Você não é digna de viver. Saiba que esta cidade passou por grandes períodos de fome e também por desastres naturais, e foi graças à bondade daquele senhor que hoje estamos vivos e bem. Por favor, saia de nossa cidade, pois aqui não há lugar para você!

Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis aos porcos as vossas pérolas, para não acontecer que as pisoteim e, voltando-se, vos despedacem. (Mt 7:6)


Texto gentilmente enviado pelo sensei Novais, criador do Goshin Jitsu ( método Novaes)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Lady Gaga, Salman Khan