sábado, 22 de março de 2014

KFM: KEYSI FIGHTING METHOD



O método de luta keysi (em inglês: keysi fighting method (KFM)), foi criado em 1950 nas ruas da Espanha e está em constante evolução. O sistema se baseia nos instintos de luta natural do ser humano e várias técnicas de luta de rua, desenvolvido por Justo Diéguez Serrano das suas experiências de luta nas ruas da Espanha. O sistema foi fundado com ajuda de Andy Norman. Os dois fundadores são instrutores de jeet kune do certificados por Dan Inosanto.

O KFM ficou famoso depois que foi usado nas coerografias de luta de alguns filmes como: Batman Begins, Batman: O Cavaleiro das Trevas, Missão Impossível e Jack Reacher.


Justo Dieguez Serrano
O KFM usa vários ataques múltiplos, com ou sem armas. A marca registrada do KFM é a postura o pensador (pensador) e o ataque pensador (pensataq), que usa uma forma de defesa compacta para proteger a parte mais importante do corpo, a cabeça, golpeando e abrindo a guarda do oponente para finalizar usando vários tipos de golpes — socos, marteladas de punho, chutes, joelhadas, cabeçadas e cotoveladas — nas linhas alta, média e baixa do oponente.

Quando se usa o pensador, o combatente coloca as duas mãos na sua cabeça e a guarda com movimentos cíclicos de cotovelos e antebraços. O pensador usa o sistema de "janelas" (aberturas) durante seus movimentos fluidos e rápidos para observar o oponente. Este sistema permite que o combatente proteja seu rosto enquanto mantém visão no seu oponente.
Ao contrário de muitas artes marciais, o KFM tende a ficar muito perto do oponente durante o combate. A partir da defesa pensador vários contra ataques em pontos vitais (como bíceps, rins ou plexo solar) são frequentemente executados. O KFM também conta com o entendimento de como as pessoas se movimentam ou atacam em uma briga, de forma que durante o ataque, o movimento do corpo do oponente expõe áreas.
Outro aspecto do KFM é sua aproximação de 360 graus para vários ataques seja em pé, ajoelhado, sentado ou deitado. A parte de filosofia do KFM é a redefinição dos termos "predador e presa" onde a suposta vítima se torna o predador e o suposto agressor se torna a presa.

A maioria das academias que oferecem KFM estão localizadas na Europa, mas seminários estão sendo introduzidos nos Estados Unidos onde instrutores estão sendo estabelecidos em Nova Iorque, Texas, Georgia, Maryland, Delaware e Orlando, Florida.
O KFM também está se desenvolvendo na Austrália, com escolas aparecendo em Perth, Brisbane e Canberra. No Rio de Janeiro, existe o Mestre Rocha, da escola Rocha Artes Marciais.

Referencias

FACULDADE CCAA

Imagens: Divulgação

Felipe Albuquerque
Já foi muita coisa na vida, incluindo mochileiro e ator
Hoje, se dedica a cultivar o espírito de eterno aprendiz





Se vc gostou deste texto, poderá gostar também de:
Krav Maga
Jeet Kune Do
Bruce Lee

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Lady Gaga, Salman Khan