sábado, 6 de fevereiro de 2016

O SACO PERA



Após a matéria sobre o saco de pancada e o makiwara, alguns leitores nos questionaram sobre a importância do saco pera e do saco teto solo. Eis nossas considerações

O SACO PERA

Também chamado de speed ball, speed bag ou punching ball é  excelente para treinar ritmo, reação, velocidade das mãos e resistência. É um grande equipamento para treinar a musculatura dos ombros e braços, para que você seja capaz de lançar vários golpes sem ficar cansado, ou seja o objetivo é condicionar a postura e a musculatura dos ombros, a manter a guarda alta, protegendo o rosto. As limitações do punching ball é que ele é bastante previsível e não oferece muitos desafios para que você tenha precisão ou se movimente. Você pode utilizar o mesmo movimento eternamente para treinar nele.
Dificilmente lutadores amadores treinam com este equipamento, pois suas lutas duram três rounds de três minutos, o que torna a pera dispensável. 

Jim Bradley ensina o método fácil para começar a trabalhar no saco pera



Na verdade, quando se pensa em melhorar o ritmo e o impacto dos atemi (golpes contundentes), vale lembrar a máxima de um famoso boxeador cubano: " Dê-me um saco, uma corda, um par de manoplas e um garoto com muita força de vontade e algum talento, e eu faço um campeão". Além desses equipamentos citados, utiliza-se um espelho que é de suma importância para se corrigir os erros de postura, além de pequenos pesos para dar potência nos golpes, colchões para abdominais e atualmente algumas escolas fazem uso do bambolê (é isso mesmo) para "lubrificar" e condicionar os músculos da cintura que são muito exigidos em um treinamento de Boxe.




Bons Treinos!



Felipe Albuquerque
Medico Veterinário, estuda aikido, aikijitsu e goshin jitsu
A única certeza que tem é que tem muito a aprender





Referências e imagens

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Lady Gaga, Salman Khan